Jogadores PT

Nike quer mudança de nome

A realizar a última temporada ao serviço do Ajax, Frenkie De Jong concedeu uma entrevista ao Het Kontakt onde aborda a mudança para o Barcelona. Os catalães pagaram 75 milhões de euros ao Ajax pelo passe do internacional holandês.

De Jong acabou por revelar que gostava de jogar com o número 21 (que utiliza Carlos Aleña) e que a Nike, principal patrocinadora do Barcelona, lhe propôs alterar o nome que leva na camisola.

«A Nike propôs-me a opção de jogar com ‘Frenkie’ na camisola, mas é algo que não estou muito inclinado para isso. Além disso também gostava de utilizar o 21, é o meu número desde sempre.. Sei que agora está ocupado, mas ninguém sabe o que vai acontecer no verão. É uma questão de esperar, para resolver estas questões», assumiu o médio.

Recorde-se que no Ajax, o jogador utiliza o apelido na camisola (‘De Jong’). No entanto, especula a imprensa catalã que a alteração para Frenkie pode estar relacionada com uma campanha de marketing que a Nike está a idealizar, isto porque é possível construir o nome da marca norte-americana com o primeiro nome do jogador.