Jogadores PT

“Não queria vir para aqui, foi um passo atrás”

opta-1857675418

Arjen Robben lamentou, em entrevista à Fox Sports, que a chegada de Florentino Pérez ao Real Madrid tenha significado a sua saída do clube.

“Foi um verão estranho com o regresso de Florentino Pérez como presidente. E então todas as novas contratações chegaram. Cristiano Ronaldo, Kaká, Karim Benzema e Xabi Alonso vieram para o Real Madrid por elevados montantes”, recordou.

Apesar de ter feito a sua melhor pré-temporada, acabou por ser dispensado. “Disseram-me que o clube poderia ganhar algum dinheiro comigo. Mas eu não queria sair. Tive a minha melhor pré-temporada de sempre, mas não tinha conseguido uma oportunidade, então tive que tomar uma decisão”.

“Houve um contacto com o Bayern, mas era uma decisão difícil, a mais difícil da minha carreira. O Bayern não estava entre os melhores da Europa naquele momento – como estamos agora – e era um passo atrás para mim”, confessou.

A presença de Louis Van Gaal no colosso alemão acabou por pesar na decisão. “Acabei por ir, porque o clube fez tudo para contratar-me. E a presença de Louis van Gaal obviamente teve um papel importante”, acrescentou.

“Agora, sou um homem do Bayern. Estou na minha oitava temporada aqui e faço parte deste clube”, completou.

pt_int