Jogadores PT

Espanhois querem Herrera

Na capital espanhola contam-se os dias para a chegada de Herrera (e de Alex Telles) ao Atlético de Madrid. No dia em que o mexicano completou 29 anos, o jornal AS dedicou espaço considerável da sua edição de ontem à apresentação de algumas das virtudes que levaram Simeone a pedir a aquisição do médio.

Depois de análise minuciosa à exibição do internacional asteca no jogo com o Liverpool, o último da caminhada reconhecidamente notável dos dragões nesta edição da Champions, e recorrendo às estatísticas divulgadas pela UEFA, o jornal sediado em Madrid, que há muito antecipou o acordo entre Atleti e Herrera, deixou a nação colchonera com água na boca.
Além de elogiar o caráter e a entrega do ainda capitão portista (o contrato termina a 30 de junho), qualidades também destacadas por Jurgen Klopp, técnico dos reds,  o AS garante que Herrera preencherá um vazio imenso no meio-campo, deixado após as saídas de Gabi e Raúl García.

O escriba espanhol não fez por menos: «Herrera possui um estilo de futebol que se adapta na perfeição aos gostos de Simeone. Em muitas ocasiões atua com médio-centro, a sua posição natural, mas, como Saúl ou, anteriormente, Raúl García, adapta-se sem problema à ala.»

Os oito golos apontados em 48 jogos e o elevado acerto no passe (frente ao Liverpool a percentagem de sucesso superou os 76 por cento) não foram esquecidos na hora de antecipar a sentença de que a entrada em cena de Herrera será uma mais-valia para o Atleti.