Jogadores PT

Rafael Leão impedido de jogar.

Tinha muito por onde escolher, mas a verdade, é que a opção que o jovem avançado português tomou, pode não ter sido a melhor.

Rafael Leão, ainda não jogou pelo Lille, clube pelo qual assinou, após ter rescindido com o Sporting. Na outra “margem do rio”, havia o interesse de Manchester City e Dortmund. Contundo, o destino foi França.

A verdade por detrás deste impedimento, está no facto de o Lille, não poder utilizar os jogadores que comprou, exceção para José Fonte, que conseguiu evitar está sanção. Juntamente com Rafa Leão, estão Jérémy Pied e Loïc Remy.

Segundo o “L´Equipe”, a Direção Nacional do Controlo de Gestão, organismo que vigia a parte financeira dos clubes em França, diz que o Lille, terá ainda de fazer 30 Milhões em vendas, caso queira, utilizar os jogadores que comprou. Caso contrário, tanto Rafa Leão como Jérémy Pied e Loïc Remy, só podem voltar a pisar os relvados em janeiro.

Neste defeso, o Lille já garantiu o encaixe de 52 Milhões, com as vendas de Bissouma, Ibrahim Amadou, Kévin Malcuit e Hamza Mendyl. A última esperança do clube francês, reside em Anwar El Ghazi, formado no Ajax, que na época passada protagonizou uma excelente campanha.

 

Situação do jogador, não parece fácil.