Jogadores PT

UEFA não quer Man.City e PSG na Champions

Segundo avançou, este sábado, o jornal espanhol As, o Manchester City e o Paris Saint-Germain poderão ser severamente punidos, ainda que por motivos bem distintos. A UEFA acredita que, sem o chamado ‘doping financeiro’, os líderes da Premier League e da Ligue 1 não teriam conseguido cumprir os requisitos que lhes permitisse a inscrição na Liga dos Campeões nos últimos anos.

A mesma publicação informa que o Tribunal Arbitral do Desporto, deverá pronunciar-se sobre este caso já nos próximos dias. Contudo, o organismo que gere o futebol europeu terá ficado de tal maneira incomodado pelo facto de nenhum dos clubes ter aceite colaborar com a investigação, que tem vindo a decorrer ao longo dos últimos meses.

No entanto, o Manchester City e o Paris Saint-Germain alegaram que a investigação teria por base «informações jornalísticas sem confirmação», com base em documentos trazidos a público pelo Football Leaks, pelo que se terão recusado a entregar vários documentos.

O ambiente entre os dois clubes e a UEFA é de grande tensão, de tal maneira que, a única solução do organismo, presidido por Aleksander Ceferin, será afastar o emblema inglês e o emblema francês da próxima edição Champions. Uma decisão que, a confirmar-se, obrigaria os dois clubes a abrir mão de alguns dos principais jogadores para manter o equilíbrio financeiro.