Jogadores PT

César Peixoto tem novo desafio na II Liga

César Peixoto inicia nesta terça-feira uma nova experiência profissional como treinador do Varzim (penúltimo classificado da Liga 2), sucedendo no cargo a Fernando Valente, esta manhã despedido e que já havia substituído Nuno Capucho, precisamente o primeiro técnico da época.

Aos 38 anos e depois de 15 épocas como futebolista, com passagens por nove clubes (Caçador das Taipas, Belenenses, FC Porto, Vitória de Guimarães, Espanhol, SC Braga, Benfica e Gil Vicente) e 15 troféus colecionados (quatro Ligas, duas Taças de Portugal, duas Taças da Liga, duas Supertaças, uma Liga Europa, uma Champions League, uma Taça Intercontinental, uma Intertoto e um campeonato da III Divisão), César Peixoto acedeu ao convite feito por Pedro Faria, presidente do emblema poveiro, para tentar evitar a descida.

O contrato com o Varzim é válido até final da presente época e a apresentação realiza-se na tarde desta terça-feira. A estreia no banco dar-se-á frente à Oliveirense, no domingo, num jogo que se realiza no estádio poveiro.