Jogadores PT

Nani pretende ficar no Sporting

A imprensa norte-americana noticiou que há uma equipa da MLS, cujo nome não foi revelado, que pretende recrutar Nani, mas o extremo não pretende sair do Sporting, pelo menos até final da temporada, e o treinador, Marcel Keizer, também torce o nariz a uma eventual transferência do jogador, pois considera-o uma das peças fundamentais da equipa.

O internacional português, que culminou o processo de formação em Alvalade, regressou no início da temporada ao Sporting depois de se ter desvinculado do Valência e assinou em definitivo pelos leões por duas temporadas.

Aos 32 anos, e após ter passado uma boa parte da carreira no estrangeiro – mais concretamente dez temporadas completas -, sentiu que estava na altura de regressar a casa e até coloca a possibilidade de terminar a carreira futebolística em Alvalade, consoante, também, as condições físicas que for apresentando com o avançar da idade.

Em termos financeiros, o negócio também não seria muito interessante para os leões, pois os clubes da MLS não costumam pagar verbas avultadas pelos passes dos jogadores, preferindo investir no salário dos atletas e o Valência ainda terá de receber mais-valias da transferência do extremo caso este se processe por uma quantia superior a €5 M. Nani é um dos jogadores mais influentes dos leões e o terceiro melhor marcador, com nove golos, atrás de Bruno Fernandes e Bas Dost.

Fonte: Jornal desportivo “A Bola”