Jogadores PT

Sporting pretende jogador do SC Braga a custo zero

Jorge Jesus já começou a fazer os seus pedidos para a próxima época. Depois da contratação de Splavis e Alan Ruiz (e o regresso de Iuri Medeiros), o técnico leonino fez um novo pedido… E o alvo está em Braga!

Segundo o jornal “Record”, Jorge Jesus deseja a contratação de Luiz Carlos, médio do SC Braga que está em final de contrato com os minhotos.

O médio de 30 anos “encaixa como uma luva” no perfil traçado por JJ: jogador experiente, rodagem em Portugal, não necessita de adaptação, chega a Alvalade sem custos, ou seja, risco mínimo e ainda poderá ter lucros no final.

Segundo o diário referido, Jorge Jesus já comunicou este desejo a Bruno de Carvalho. A questão salarial não será um entrave, mas um eventual prémio de assinatura terá de ser minuciosamente discutido, até porque Luiz Carlos tem outros clubes interessados nos seus serviços.

Nesta altura, e depois de, em janeiro, ter rejeitado uma oferta milionária do campeonato chinês, o médio do Sp. Braga tem uma proposta de renovação dos minhotos em mãos, mas o interesse leonino poderá pesar na decisão final.

Certo é que, por esta altura, o grande foco do jogador passa pelos objetivos traçados pelo Sp. Braga para esta temporada, tanto a nível interno – Taça da Liga e Taça de Portugal, essencialmente –, como a nível externo – Liga Europa. Apesar de tudo, o interesse do Sporting e, principalmente, a vontade de Jorge Jesus não deixam Luiz Carlos… indiferente.