Jogadores PT

Dortmund quer Florentino

O Borussia Dortmund continua a observar Florentino Luís, médio de 19 anos do Benfica que, em janeiro deste ano, foi promovido por Bruno Lage ao plantel principal das águias. Diante do Galatasaray, para a Liga Europa, o líder do campeonato alemão voltou a marcar presença na Luz e, de novo, para ver Florentino em ação.

O Dortmund ficou com o médio debaixo de olho no último Europeu de sub-19, na Finlândia, no verão passado, que terminou com a vitória de Portugal na final ante a Itália.

O Borussia ficou agradado com as exibições do internacional sub-20 e passou a acompanhar a carreira do jogador natural de Benguela, em Angola. A Youth League passou a ser palco preferencial para as observações, uma vez que a passagem ao plantel principal só estava prevista para a próxima temporada, algo confirmado por Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, em outubro do ano passado, por altura do aniversário da presidência de Vieira.

O internacional sub-20, campeão europeu de sub-17 e sub-19 com Portugal, renovou contrato com o Benfica em outubro do ano passado. Florentino tem vínculo com as águias até 2023, com cláusula de rescisão de €60 milhões.