Jogadores PT

Alemanha vence Argentina e é Tetracampeã do Mundo

A Alemanha jogou e venceu este Domingo a Argentina na Final do Mundial’2014, sagrando-se assim tetracapeã do Mundo, depois de conquistar quatro vezes o titulo de campeã mundial.

Durante todo o a Alemanha teve mais posse de bola, mas a Argentina defendia bem e estava sempre pronta a responder aos alemães e atacar, deixando assim a equipa equilibrada e com um resultado imprevisível. Ainda durante o primeiro tempo, Higuaín teve uma chance de inaugurar o marcador, quando se encontrava frente a frente com Manuel Neuer, mas a sua falta de pontaria nessa jogada valeu um golo perdido… Aos 29 minutos, o avançado do Napoles conseguiu mesmo fazer abanar as redes da Argentina após um cruzamento de Lavezzi, mas o árbitro marcou, e bem, fora de jogo, anulando assim o golo. Antes do intervalo, Höwedes, após um canto, cabeceou uma bola que bateu, com estrondo, no poste.

No segundo tempo, a Alemanha foi mais forte, mas faltava um lance de génio para furar a sólida defesa sul-americana e fazer surgir o golo.

Após os 90 minutos, o placar premanecia em branco, e seguiu-se o prolongamento.

No prolongamento, ambas as equipas pareciam estar à espera dos penáltis, defendendo muito e atacando pouco. Aos 112 minutos, Götze que entrou no fim da 2º parte, aproveitou um cruzamento de Schurrle, matou a bola no peite, e rematou cruzado para fazer o golo da Alemanha. Após isso foi só esperar 8 minutos mais a compensação, e confirmar-se o que já se estaria à espera a partir desse minuto: Alemanha é tetracampeã do mundo.