Futebol National e Internacional – Notícias, Vida e Traferências

Como estão as previsões no Euro 2020?

Como estão as previsões no Euro 2020?

O evento inaugural Euro 2020 está ao virar da esquina, falta pouco, na cena futebolística já se escutam várias seleções favoritas para se coroar campeãs no grande torneio continental.

Lesões, renovações, reestruturações, capacitação das equipes, mudanças de treinadores e o surto do vírus da Coroa na Europa são os elementos com os quais estão lutando todos os integrantes dos conjuntos participantes. Mas o que se diz sobre as equipes favoritas? Quais são as previsões?

As seleções que mais soam no Euro 2020 são a atual campeã Portugal, a soberana do Mundial França, Alemanha e Inglaterra. Chegou a hora de preparar a aposta, siga sua equipe favorita na melhor casa de apostas, A Betway agora em Portugal.

Portugal

A atual campeã européia tem sua esperança em um dos melhores jogadores do mundo, Cristiano Ronaldo, para defender seu título continental. A actual campeã da Europa espera um dos melhores jogadores do mundo, Cristiano Ronaldo, para defender o seu título continental.

Ronaldo lutará pela coroa de novo, um jogador com decisão e experiência. O crack de 35 anos conseguiu marcar 25 gols em 31 jogos com o Juventus Club. Portugal conta com dois jovens atacantes que podem acompanhar Ronaldo na cruzada, João Félix de 20 anos e Gonçalo Guedes de 23 anos.

A estrutura ofensiva para defender o trono da equipe luso estará no comando de duas figuras do Manchester, Bernardo Silva e Bruno Fernandes, estrelas que deslumbram com luz própria dentro do clube Inglês.

A equipe liderada por Fernando Santos terá a Pepe na área de defesa do conjunto luso que aos 37 anos tem muito a oferecer a sua seleção. Este jogador nacionalizado português foi fundamental para que Portugal se proclamasse campeão na Eurocopa 2016.

França

A seleção francesa está blindada com jogadores de elite, mas a seleção experimenta uma etapa de inconvenientes e incertezas com uma longa lista de lesionados alguns deles com prognóstico desconhecido, como é o caso dos gauleses N'Golo Kanté, Kingsley Coman, Thomas Lemar Paul Pogba, Moussa Sissoko.

Estes futebolistas encontram-se convalescentes por problemas físicos, e tiveram que ausentar-se deixando desmantelada a temporada. Já é oficial que Ousmane Dembélé não participará do torneio europeu devido à sua situação de saúde.

Mas a equipe de Didier Deschamps tem outros pontos fortes que podem ter um papel de liderança no torneio, como o expert goleador Olivier Giroud, a estrela do Paris Saint Germain Kylian Mbappé e Antoine Griezmann. Aproveite ao máximo com Betway o desempenho destes campeões, e viva o prazer de jogar e ganhar.

Alemanha

Alemanha se apresenta com uma equipe de jovens precoces dotados de talento desmesurado, e grande galhardia.

Embora seja verdade que Joachim Löw já não conta com a saga de jogadores do campeonato mundial Brasil 2014, com exceção do goleiro Manuel Neuer e o meio-campista do real Madrid Toni Kroos, a equipe alemã apresenta-se favorita por suas jovens promessas como Timo Werner e Serge Gnabry na posição de ataque, e Leroy Sané para se mover dos lados.

Este trio tem todos os ingredientes para marcar gols e fazer da Alemanha a campeã do torneio continental.

A fraqueza do conjunto alemão é o sistema defensivo, especialmente no meio campo. A lesão da central do Bayern Munique, Niklas Süle, desarmou a proposta de Löw, ainda se desconhece se estará em condições de jogar no Euro.

Para enfrentar esta vicissitude Löw deverá recompor uma linha defensiva com jogadores com pouca experiência internacional como Tah Rüdiger e Ginter.

Inglaterra

A estrela inglesa do Tottemham, Harry Kane, sofreu uma lesão na coxa esquerda no dia 1 de janeiro passado que o deixou indisposto até abril, apesar de ser operado ainda se desconhece se se recuperará ou não para a Eurocopa.

Por sua vez, Marcus Rashford poderia ficar fora do Euro no próximo verão por uma grave fratura nas costas em um jogo contra o Wolverhampton disputado no dia 15 de janeiro passado, que impediu terminar a temporada com o Manchester United.

Após uma intervenção cirúrgica delicada, o jogador recebeu repouso de dois a três meses, mas sem garantia de ficar em perfeito estado para o Euro 2020.

Estas circunstâncias põem em perigo o quadro ofensivo apresentado por Gareth Southgate especialmente na ronda de classificações, mas nem tudo está perdido o conjunto inglês demonstrou grande qualidade futebolística nos últimos encontros de classificação da Eurocopa.

Além disso, a equipe está motivada porque o desfecho final está previsto em terreno inglês, razão suficiente para levantar o ânimo e avassalar na Eurocopa para deixar o título em casa.

As seleções da Espanha, Bélgica, Holanda são insignes favoritas da Eurocopa pelo seu desempenho histórico e qualidade técnica. Qualquer um deles pode nos surpreender e ficar campeões na final de Wembley em 12 de julho do ano em curso.