Jogadores PT

Previsão: Benfica vs Chaves

Benfica e Chaves medem forças no Estádio do Sport Lisboa e Benfica (da Luz), num jogo para a 23ª jornada da Primeira Liga. No último confronto direto para esta edição da liga, a 27‑09‑2018, as duas equipas empataram (2‑2). O historial de confrontos diretos recentes é favorável à equipa da casa, que regista 4 vitórias e 1 empate nos últimos 5 jogos. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Chaves apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise do Benfica

A equipa da casa está atualmente na 2ª posição, com 53 pontos conquistados, depois de 17 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Nacional por (10‑0). No último, ganhou fora contra o Aves por (0‑3). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 10 vitórias, 1 empate e 4 derrotas como visitante; contra 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas no seu estádio. A equipa chega a este encontro depois de um empate em casa com o Galatasaray por (0‑0). Para o campeonato, o Benfica conquistou 25 pontos em 30 possíveis, depois de 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 10 jogos que disputou no seu estádio.
Nesta prova, ganhou os últimos 5 jogos que disputou em casa. O seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Há uma tendência para haver golos nos seus jogos em casa, pois 9 dos últimos 10 encontros que disputou para esta competição terminaram com Mais de 1,5 golos. Esta é uma equipa que não costuma sentir dificuldades para abrir o marcador: marcou o primeiro golo em 17 dos últimos 22 jogos para a Primeira Liga, desses 17 chegou ao intervalo em vantagem em 13 e conseguiu manter a vantagem até ao final do jogo em 15. Nos 22 jogos que disputou nesta competição, conseguiu dar a volta ao resultado em 2 dos 5 jogos em que sofreu o primeiro golo.

O Benfica atravessa um grande momento, e o empate a zeros, com o Galatasaray, não deverá ter qualquer impacto negativo, uma vez que as águias não precisavam da vitória. Com Bruno Lage ao leme, o Benfica só sabe o que é vencer, em jogos a contar para a Liga NOS. São 7 triunfos e alguns com exibições de alto nível, e com resultados expressivos. As águias marcaram 4 golos ao Rio Ave (4-2), 5 ao Boavista (5-1) e 10 ao Nacional (10-0). São números que impressionam, e acima de tudo o que mais contrasta é mesmo a transformação anímica da equipa, que está agora uns bons furos acima daquela que era orientada por Rui Vitória. Os encarnados conseguiram recuperar quase toda a desvantagem que tinham para o FC Porto, e acreditam que poderão voltar a vencer a Liga NOS nesta temporada. A menor intensidade no jogo com o Galatasaray e a gestão que foi operada prova bem a prioridade das águias nesta Liga NOS. Assim, é expectável que o Benfica surja novamente a um alto nível, nesta recepção ao Desportivo de Chaves.

Análise do Chaves

Depois de 5 vitórias, 4 empates e 13 derrotas, a equipa visitante está na 17ª posição, tendo conquistado 19 pontos. No último jogo, empatou com o Boavista em casa por (1‑1), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Braga, por (2‑1). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos fora para o campeonato o Chaves regista 2 vitórias, 1 empate e 7 derrotas, pelo que conquistou 7 pontos em 30 possíveis. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao intervalo foi o 0‑0 (4 em 11 jogos). O seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos golos, já que 5 dos seus últimos 11 jogos para esta competição terminaram com Menos de 1,5 golos. Em 22 jogos nesta prova, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 12 jogos em que sofreu o primeiro golo. Nos últimos 11 jogos fora para esta competição há 1 período que se destaca: sofreu 6 dos seus 17 golos entre os minutos (76’‑90′).

O Desportivo de Chaves está uma equipa mais consistente com a entrada de Tiago Fernandes para o comando técnico. Isso é evidente e os resultados falam por si. Com uma abordagem muito calculista e prudente, este Desportivo de Chaves raramente se aventura muito,  o que lhe permite estar quase sempre bem posicionado no terreno de jogo. A consistência defensiva é já uma imagem de marca da equipa transmontana, e à excepção do jogo com o FC Porto, a equipa mostrou-se competitiva nos últimos jogos. Na jornada passada empatou com o Boavista (1-1), mas nos três jogos anteriores tinha vencido o Portimonense e o Marítimo, ambos os jogos por (1-0). E na deslocação a Braga até esteve a vencer, mas acabou por permitir a reviravolta da equipa da casa (2-1). Esta deslocação ao Estádio da Luz será novamente um teste de “fogo” à boa organização defensiva dos transmontanos.

Sugestão Aposta:

  • Benfica a vencer ao intervalo
  • +2.5 Golos