Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Bernardo Silva – Estatísticas, Perfil e Notícias

Bernardo Silva é um dos portugueses que tem surgido na conversa dos atletas mais prestigiados do momento. Junto do Manchester City o internacional português dá cartas. Por isso, criamos este artigo para falar sobre as Estatísticas Bernardo Silva e a sua carreira até ao momento.

Estatísticas Bernardo Silva

A carreira de Bernardo Silva

Nascido a 1994 o médio ofensivo começou a sua carreira do Benfica e foi de forma irónica que alavancou a sua carreira de forma primordial. Na verdade, após Bernardo Silva passar por todos os escalões do clube português o mesmo confrontou um treinado (Jorge Jesus) que o queria adaptar a uma posição que o mesmo rejeitou, lateral direito. Perante isso, o jogador pediu para sair do clube, pois não se revia nas escolhas do treinador da altura, sendo assim transferido para o Mónaco e ter começado a sua história no futebol internacional. A chegada à França foi muito satisfatória e a sua equipa conseguiu conquistar o título nacional que fugia há longos anos, lado a lado com vários atletas portugueses, mas também com um treinador nacional. Após grandes épocas neste clube, Bernardo Silva chegou às bocas do mundo e gerou vários interessados de vários clubes de renome. Todavia, foi o Manchester City de Pep Guardiola que venceu a corrida e o médio ofensivo viajou para um dos maiores clubes da Premier League. A partir daqui, os seus números e história falam por si!

Com a sua carreira sempre em crescimento, chegou até à seleção nacional portuguesa, tendo sido tudo de forma natural. Desde então o jogador tornou-se uma referência, um dos jogadores que estava presente na convocatória de Fernando Santos quando a seleção venceu o Euro 2016, mas também a Liga das Nações. Desde muito cedo na seleção nacional, o médio ofensivo já passou por várias posições, mas é no centro do meio-campo ofensivo que se destaca na seleção das Quinas.

As suas transferências

Mónaco

Após o desacordo com o treinador Jorge Jesus, o médio ofensivo Bernardo Silva pediu para sair do clube. Com isto, o interesse surgiu do Mónaco, onde colocou o jogador em França a título de empréstimo. Contudo, finalizado o empréstimo, o clube, na altura treinado por Leonardo Jardim, optou por contratar a título definitivo o internacional português, elevando assim as suas expectativas. A sua carreira a partir daqui foi sempre em crescimento, tendo conquistado o título nacional ao fim de um jejum prolongado do seu clube. Nas bocas do mundo, a sua passagem por França acabou por ser curta, afinal tornou-se o jogador português com mais procura no momento.

Manchester City

Assim sendo, em 2017 o internacional português viajou para o Manchester City a troco de 50 Milhões de Euros. Ainda assim, vale salientar que o seu início neste clube não foi o mais satisfatório. Afinal, o mesmo sentia-se sozinho no clube, tendo mesmo pensado em desistir da sua passagem pela Premier League. Porém, o mesmo não se sucedeu e vários portugueses juntaram-se ao médio ofensivo. Com isto, a sua presença tornou-se mais fácil e a adaptação surgiu de forma primordial, tornando-se assim um dos jogadores mais falados por Pep Guardiola, pela sua facilidade em jogar em qualquer lado e ser uma referência do clube, ano após ano.

Agora com 27 anos, Bernardo Silva é um dos jogadores em destaque no Manchester City, onde já conquistou vários títulos no clube, faltando apenas competições internacionais, como a Champions League. Desde 2017 que o jogador tem crescido de forma gradual, mas é, de facto, uma das principais armas do clube, onde é um dos jogadores mais utilizados por Pep Guardiola.

Notícias sobre Bernardo Silva

Bernardo Silva é um jogador que não gosta de estar nos holofotes da comunicação social, principalmente ao olho do português. Por isso, o médio ofensivo do Manchester City não surge nas notícias e tudo é incerto sobre o jogador. Contudo, em termos desportivos, o mais relevante e importante, o jogador está muito bem estruturado no clube inglês, onde dificilmente o mesmo sairá do clube, pelo menos a curto prazo. A título pessoal, o jogador não surge nos holofotes.

Guardiola esteve a falar sobre Bernardo Silva com presidente do Barcelona

Guardiola esteve a falar sobre Bernardo Silva c...

A saber, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, esteve...
Bernardo Silva fala sobre bom momento e possível saída

Bernardo Silva fala sobre bom momento e possíve...

Dono de duas assistências na partida de 2-0 contra a...
bernardo silva

Bernardo Silva esteve a comentar na antevisão a...

Na antevisão da partida contra o Atlético Madrid, Bernardo Silva...

O amor por Bernardo Silva

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, nunca escondeu a admiração...

Bernardo Silva será reforço do Manchester City ...

Bernardo Silva já se encontra em Inglaterra para assinar pelo...

Xavi considera que Bernardo Silva é o segundo m...

Xavi Hernández, lenda do Barcelona, deixou rasgados elogios a Bernardo...

Bernardo Silva nomeado para o prémio de melhor ...

Bernardo Silva, craque português do Mónaco, foi nomeado para o...

Bernardo Silva está muito perto de assinar pelo...

Bernardo Silva está muito próximo de se tornar reforço do...