Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Luís Figo – Estatísticas, Perfil e Notícias

Um dos grandes nomes do futebol português foi Luís Figo, vencedor de uma bola de ouro e que teve uma carreira muito feliz, ainda que tenha passado alguns momentos mais complicados, principalmente ao nível de transferências. Fique a par do grande jogador que foi o extremo da seleção portuguesa e de tudo que conquistou.

Estatísticas Luís Figo

Carreira e os seus melhores momentos

O nome Luís Figo fez durante 20 anos parte da história do futebol, onde mesmo começando uma carreira num clube português, na altura Portugal era um país mais fraco a nível futebolístico, conseguiu chegar até aos melhores clubes da Europa, dos quais conquistou grandes títulos, quer a nível pessoal, quer a nível profissional. O antigo extremo da seleção portuguesa conquistou inúmeros prémios a nível pessoal, onde se destaca, de forma clara, a conquista da Bola de Ouro, colocando pela primeira vez um português nos melhores jogadores do mundo.

Em suma, um jogador que sempre dispensou apresentações e foi muito feliz em todos os clubes pelos quais passou, tendo no seu currículo conquistas como a Champions League e títulos dos principais campeonatos europeus. Todavia, houve a felicidade de assistir a Luís Figo com a camisola da seleção das Quinas, onde mesmo não tendo vencido nenhuma prova ao nível de seleções, sempre demonstrou o grande prazer que era vestir a camisola do seu país.

Na verdade, o seu grande momento de futebol foi no Real Madrid, onde conquistou vários títulos, inclusive a Champions League. Repleto de jogadores de melhor nível mundial o extremo português corria pelos melhores palcos. Contudo, em termos de seleção, o grande momento de Figo foi no Euro 2004, já nos últimos anos da sua carreira, onde praticou um grande europeu e Portugal apenas perdeu o título na grande final, frente à Grécia. Ainda assim, foi destaque na prova pela fantástica competição que realizou, já levando muitos anos a carregar nas suas pernas, mas que demonstrou sempre ser um jogador muito aplicado e que não iria desistir de cumprir o seu sonho.

Transferências

Sporting CP

Ainda que os primeiros toques na bola por Luís Figo tenham sido num clube da Cova da Piedade, a verdade é que a formação do antigo jogador de futebol passou pelo Sporting CP. Muito novo viu a sua grande carreira a passar por uma das melhores escolas de formação do mundo. Nos leões apenas conquistou uma Taça de Portugal, mas foram seis anos da sua carreira no clube português.

Barcelona

Após seis épocas no Sporting CP os espanhóis do Barcelona viram um grande jogador em Luís Figo e optaram por realizar a sua compra, numa altura que os grandes jogadores eram vendidos a preços fantásticos. Durante cinco épocas foi jogador do clube catalão onde arrecadou vários títulos, como duas La Ligas, Supertaça de Espanha, Supertaça Europeia e duas Taças de Espanha.

Real Madrid

Luís Figo era na sua época uma grande estrela de futebol e todos os clubes tinham interesse na sua contratação. Porém, foi mesmo o Real Madrid que se movimentou e criou uma das transferências mais controversas da história, onde o jogador sentiu-se mesmo ameaçado na sua transferência, mas da qual o mesmo não a abortou, sendo uma estrela neste clube. Contudo, os verdadeiros títulos foram aqui conquistados, como duas Champions League. Os restantes títulos vencidos, igualaram-se ao conquistado no Barcelona.

Inter de Milão

Para finalizar a sua carreira, Luís Figo transferiu-se para a Itália, país onde já poderia ter jogado se não tivesse sido proibido aquando de ter assinado por dois clubes, na sua saída para o Barcelona. Os anos passaram e foi mesmo parar à Itália, onde por quatro épocas foi jogador do Inter de Milão, onde venceu nelas todas o campeonato da Série A. Também venceu no fim da sua carreira a Taça de Itália e Supertaça.

Notícias sobre Luís Figo

Após abandonar a sua carreira futebolística Luís Figo deixou de ser um dos jogadores mais cobiçados pela comunicação social. Posto isso, deixaram de surgir notícias sobre o antigo jogador de futebol, o que a vida normal apelou à inexistência de notícias relevantes.