Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Até Neuer fez mais passes que Messi

Até agora ninguém percebeu como foi possível Messi ter sido eleito o melhor jogador do Mundial, tendo ficado à frente de Thomas Muller, de Klose, de Kroos, de James Rodriguez ou de Robben, ou de muitos outros jogadores que participaram neste Mundial'2014.

Lionel Messi, nos últimos 4 jogos do torneio (oitavos-de-final, quartos-de-final, meia-final, e final), ficou em branco, não marcando qualquer golo. Teve pouca capacidade de levar a equipa para a frente, e houve certamente jogadores com um rendimento muito superiores ao argentino.

 

Olhando para as estatísticas de toda a competição, os jogadores que completaram mais passes foram:

Lahm – 562 passes

Kross – 537 passes

Mascherano – 536 passes

Neuer – 244 passes

E, Messi completou em toda a competição, 242 passes, tendo ficado atrás de Neuer, guarda-redes da Alemanha.

 

Se analisarmos os quilómetros percorridos pelos jogadores, o jogador do Barcelona, foi o 6º argentino com mais quilómetros percorridos, bem atrás de Mascherano, Rojo, Zabaleta, Higuaín e Garay. E no ranking da Castrol, que valoriza o jogador mais importante em termos ofensivos, foi superado por James e Muller.

Maradona diz que foi injusto Messi ter recebido o prémio, afirmando que «Pobrezinho, a ele dava-lhe o céu… Mas quando não é justo, e quando os homens do marketing lhe querem dar algo que ele não ganhou, é injusto». Diga-se que Maradona refere-se aos homens do Marketing, uma vez que o prémio tem o nome de Adidas Golden Ball, e que curiosamente é um prémio com o nome da marca que patrocina Lionel Messi.