Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

A nova joia do Benfica quer jogar

A nova joia do Benfica quer jogar

A saber, aos 22 anos, o médio lisboesta Florentino Luís, está de volta ao balneário benfiquista para a época 22/23. O jovem, formado nas academias da equipa, retorna para fazer parte do plantel, após dois anos em empréstimo. Jogando por Monaco e Getafe, o Florentino esteve a falar sobre suas expectativas para permanecer nas águias:

“A minha expectativa é muito clara: dar o meu melhor em prol do Benfica como tenho feito ao longo destes anos todos. E vou entrar com tudo para assegurar o meu lugar, porque esse é o meu objetivo. Para isso tenho de mostrar o valor que tenho.

Nesse aspeto creio que estará tudo em aberto ainda. Há fatores que não dependem de mim… aquilo que eu sei neste momento é que estou nos eleitos para a pré-epoca e é aí que tenho de dar e vou dar o melhor de mim para ter o melhor futuro possível”.

Médio fala sobre novo treinador

Portanto, falando de Roger Schmidt, Florentino também quer assistir ao novo trabalho do alemão. A elogiar a escola alemã de treinadores, o médio sabe que o projeto está no início e que tudo precisa de tempo para acontecer:

“Trata-se de um novo ciclo, o Benfica há já algum tempo que não tem treinadores estrangeiros. Nós benfiquistas estamos acostumados, nos últimos anos, a treinadores portugueses, que trabalham com metodologias semelhantes e às quais nos habituámos. Agora chega um treinador alemão e seguramente trará ideias boas. Todos conhecem a escola alemã de treinadores, que é muito, muito boa. A minha curiosidade creio que será a curiosidade de todos os benfiquistas em ver e perceber como é que a equipa vai jogar, mas de certeza que vamos apresentar um futebol muito atrativo”.

Foto destaque: Reprodução/SLB