Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Paulo Sousa sobre o Flamengo: “A pressão é diária”

Paulo Sousa sobre o Flamengo: “A pressão é diária”

A saber, nesta segunda (10) o português Paulo Sousa foi apresentado pelo Flamengo. Dessa forma, o comandante destacou a força dos adeptos do emblema brasileiro e o trabalho feito anteriormente pelo seu compatriota Jorge Jesus. Além disso, o novo técnico do Mengão respondeu algumas perguntas sobre o plantel brasileiro e a pressão de treinar um dos grandes clubes Canarinhos.

“As primeiras impressões foram positivas. Temos um plantel com muita qualidade e que precisa cada vez mais de compromisso. A qualidade não expressa vitórias. Temos um dos melhores plantéis da América do Sul, senão mesmo o melhor, mas não o suficiente para ganhar títulos. Temos que trabalhar mais do que os outros”, explicou Paulo.

Por fim, Paulo falou especificamente sobre a pressão de treinar o clube carioca, demonstrando muita tranquilidade e otimismo.

“A pressão no Flamengo é diária. O Flamengo é um clube que investiu para ganhar. Nós, técnicos, vivemos para ganhar. Os adeptos são exigentes porque têm conquistado títulos. É uma pressão natural. Vivo focado no meu trabalho, assim como o meu staff, para podermos oferecer todas as condições à equipa para poder ganhar jogos. A melhor forma é jogar bem e ganhar jogos.

“Sabemos que nem sempre estaremos bem, mas vamos ter de ganhar jogos porque é a nossa cultura. A cultura da vitória. Todos aqui fazem parte dessa cultura. Do roupeiro ao meu staff, passando pelos jogadores. Para termos o nossos adeptos convencidos e orgulhosos em todos os cantos do mundo e para podermos vivenciar vitórias extraordinárias”, assinalou.

Em suma, Paulo Sousa assinou com o Flamengo até dezembro de 2023.

Divulgação/@AlexandreVidal1/CRF