Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Abel Ferreira já sabe o que tem de se fazer; Benfica aguarda resposta

Abel Ferreira já sabe o que tem de se fazer; Benfica aguarda resposta

É de se saber o interesse real do Benfica no treinador Abel Ferreira. Hoje no Brasil, Abel já tem seu futuro em traços para os próximos três anos. Decerto, com contrato até o fim deste ano, as conversas par renovação com sua equipa, Palmeiras, já acontecem.

Abel disse, em entrevista a uma TV brasileira, que já decidiu o que se fazer. O Benfica espera uma decisão de volta do português para se meter de vez na briga. O interesse, ambos sabem que é real. O treinador explicou os motivos de pensar em retorno:

“Vocês sabem que estou aqui no Brasil sem minha família. Estou aqui sozinho. A minha família aqui são os meus jogadores. Eles vão ser os primeiros a saber da minha decisão. É verdade que tenho uma proposta com o Palmeiras para renovar. Tive uma conversa com a Leila [Leila Pereira, a presidente] na sexta-feira. Houve uma proposta oficial. Uma conversa muito sincera, frontal, como eu gosto, entre mim e a Leila.

O que eu sou hoje aqui no Brasil, devo aos jogadores, porque construímos uma verdadeira equipa. A minha decisão está tomada, mas vou dizer primeiro a eles. Eu ando por convicção e não pelo nome de clube. A, B ou C. Uma coisa que quero é um clube que lute por títulos, e o Palmeiras luta por títulos. Quero estar num clube que me queira tanto como eu quero o clube.

Ficar mais dois ou três anos sem a família é impossível. Ou eu vou ou eles vêm”.