Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Aboubakar deu a vitória ao FC Porto na Taça da Liga

O FC Porto, venceu o encontro a contar para a Taça da Liga, frente ao Rio Ave, por 1-0, no primeiro encontro do treinador Lopetegui nesta competição.

O encontro em Vila do Conde chegou ao intervalo sem golos, mas não foi por falta de oportunidades, o guarda-redes do Rio Ave brilhou durante a primeira parte e grande parte do mérito foi dele se a sua equipa não foi para o intervalo a perder.

O segundo tempo começou como terminou a primeira parte, com mais iniciativa e mais ataques do FC Porto, e aos 15 minutos da segunda parte, numa disputa de bola entre Aboubakar e Nuno Lopes, a bola acaba por entrar na baliza do Rio Ave.

O Rio Ave ainda atirou à barra por Diego Lopes, de cabeça, mas acabou por ficar em branco. Um resultado justo que prolongou-se até ao final, dando a vitória aos dragões que lideram o Grupo  com o União da Madeira.

Na última jogada houve protestos dos homens da casa quando a bola ficou presa pelo braço de Casemiro, na área; o árbitro entendeu que foi bola no braço e que o brasileiro estava muito perto da zona do remate.