Jogadores PT

Acabou a rivalidade de Cristiano Ronaldo e Messi nos prémios FIFA

Acabou a rivalidade de Cristiano Ronaldo e Messi nos prémios FIFA Global Imagens / Icon Sport

A noite dos prémios da FIFA ficam marcados não só pelo nome de Cristiano Ronaldo, mas também com algumas notícias sobre os votos de jogadores nos melhores jogadores, como o caso de David Alaba. Contudo, interessa realçar a presença de vários nomes interessantes no onze da FIFA, com destaque para vários ex-companheiros do avançado português que recentemente rumou para a Arábia Saudita.

David Alaba causa surpresa no seu voto para melhor jogador

Infelizmente o futebol continua a ser um mundo com duas caras e, David Alaba, voltou a ter problemas quando se trata de votações. O jogador do Real Madrid tornou-se destaque na sua votação por não votar no seu colega de equipa, Karim Benzema, mas sim em Lionel Messi. Por isso, tornou-se a surpresa e foi vítima de abusos pelas redes sociais, onde o mesmo se demonstrou indignado. Aproveitou assim para se justificar com a sua seleção, Austrália, ter toda votada em forma de equipa e não individualmente, onde o jogador estava incluído. O mesmo aproveitou o twitter para afirmar que para ele Karim Benzema é o melhor avançado do mundo e continua a ser mesmo com o seu voto diferido.

Cristiano Ronaldo termina rivalidade de 15 anos com Lionel Messi no 11 da FIFA

Foi desde 2006 que o avançado português e o argentino se tornaram rivais neste onze da FIFA, onde 15 anos marcaram a presença de ambos os jogadores de forma consecutiva. Lionel Messi teve uma excelente época ao serviço do PSG e ainda se tornou campeão do mundo pela sua seleção, Argentina, tornando-se desde logo destaque e, por isso, também foi o vencedor do melhor jogador masculino na mesma noite. Já o seu maior rival em prémios, Cristiano Ronaldo, abandonou o campeonato europeu e não se conseguiu destacar na sua seleção no Mundial de 2022, deixando assim de ser uma referência e acabando por ser substituído após 15 presenças consecutivas no FIFPRO. Infelizmente, o nome do português não deverá voltar, pois aproxima-se o fim da sua belíssima carreira.

Os destaques do FIFPRO MEN'S WORLD 11

O onze da FIFA surge com as caras mais conhecidas do futebol mundial, mas é destaque pela presença de vários ex-companheiros de Cristiano Ronaldo. Assim sendo, este onze apresentado pela FIFA coloca o fim de 15 anos de rivalidade de Lionel Messi com o avançado português, onde sempre estiveram presentes e demonstravam ser os grandes ícones do futebol mundial. Todavia, o português não teve este ano votos suficientes para se enquadrar no prémio, principalmente por ter tido uma época muito fraca no Manchester United, mas também por se transferir para a Arábia Saudita, palco que dificilmente será destaque para qualquer jogador.

Assim sendo, este onze é formado por:

  • Guarda-redes – Cuortois (Real Madrid)
  • Defesas – Hakimi (PSG); Van Dijk (Liverpool); João Cancelo (M.City/Bayern)
  • Médios – De Bruyne (M. City); Casemiro (Real Madrid); Modric (Real Madrid)
  • Avançados – Lionel Messi (PSG); Benzema (Real Madrid); Haaland (M. City); Mbappé (PSG)

Realça-se a forte presença de jogadores do Real Madrid neste onze, mas também a ausência de Cristiano Ronaldo pela primeira vez desde 2006. Ou seja, o fim da sua era iniciou-se.

Foto: © Icon Sport / Global Imagens