A agressão de Slimani a Samaris e as queixas do Sporting contra cinco jogadores do Benfica no dérbi da Taça de Portugal, vão ser alvos de processo por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que esteve ontem reunida em Lisboa para discutir o assunto.
Segundo escreve o jornal “CM”, os conselheiros federativos, estiveram renitentes em apreciar as queixas, já que não costumam avançar com processos sustentados por fotografias ou vídeos (o Benfica apresentou duas fotografias, e o Sporting um vídeo).
Contudo, após uma acalorada discussão, a maioria dos elementos do CD, decidiu avançar com os processos de inquérito, no decorrer dos quais o Benfica e Sporting poderão apresentar testemunhas, e um vídeo do que se sucedeu em Alvalade, no minuto 45, lance que o árbitro Jorge Sousa alegadamente não reparou.
Do outro lado, os leões queixam-se de duas entradas de Eliseu, uma gravata de Jardel a Adrien, e uma entrada dura de Samaris a Gelson. O empurrão de Jardel a Raúl José no final do encontro também consta no vídeo.
O Sporting também apresentou algumas imagens do dérbi da oitava jornada do campeonato na Luz (0-3).