Futebol National e Internacional – Notícias, Vida e Traferências

Agente de Fernando Costanza com negocio para o Porto

Agente de Fernando Costanza com negocio para o Porto

O nome do FC Porto foi associado, ontem, a Fernando Costanza, lateral-direito de 21 anos dos quadros do Botafogo que só tem contrato válido até final deste ano e que está longe, nesta altura, de lograr consenso para renovar o vínculo com o emblema brasileiro – ao ponto de poder, já a partir do próximo dia 1 de julho, comprometer-se com novo emblema como jogador livre.

Fernando Costanza é representado pelo agente brasileiro Márcio Bittencourt, que já teve conhecimento de pretenso interesse dos dragões no ano passado, não ter em mãos qualquer proposta oficial pelo jogador nesta altura.

«Ouvi falar dessa possibilidade do FC Porto, até mais na perspetiva da equipa B, para o Fernando poder aí fazer a transição para a equipa principal, mas não posso dizer que tenha havido proposta, não seria verdade».

A própria Direção do Botafogo terá, no ano passado, e no âmbito de périplo pela Europa nesse sentido, colocado o nome de Fernando Costanza em cima da mesa dos dragões e de muitos clubes de Inglaterra e França, por forma a procurar garantir algum encaixe financeiro mesmo com o contrato do defesa a expirar. E para explorar futuro lucro com percentagem do passe em caso de exponencial valorização, procurando ver replicados exemplos como o de Éder Militão, que custou sete milhões de euros aos cofres azuis-e-brancos em 2018 e foi vendido por €50 M ao Real Madrid menos de um ano depois.