Jogadores PT

Agente de Úmaro Embaló quer ter conserva seria com o Benfica

Catió Baldé, agente de Úmaro Embaló, atacante benfiquista de 19 anos, anunciou a intenção de reunir com o Benfica para definir futuro do jogador.

«Espero ter conversa séria e honesta com o Benfica sobre o Úmaro Embaló para a próxima época. Todos os cenários estão em aberto. Queremos confiança e em conjunto vamos ver o que é melhor para o atleta. Todos acreditamos no potencial dele e também ele tem de acreditar que só com muito sacrifício e foco a 100 por cento pode ser jogador de top», explicou, antes de reagir à ausência do jogador do grupo de oito jovens que vão trabalhar de prevenção sob as ordens de Bruno Lage:

«Eu e Úmaro ficámos surpresos. São oito jovens escolhidos e não constar o nome dele, deixa qualquer pessoa que acompanha a formação do Benfica incrédula. Apesar da tristeza, compreendo, pois vinha de paragem de dois meses e quando foi dado como apto aconteceu a suspensão das ligas. Acredito seriamente que o critério da seleção foi honesto e transparente.»

Em 2018, o jogador esteve a um passo do RB Leipzig, por €20 milhões. «Não deixou de ser aquele atleta com potencial enorme, mas o fulgor e o entusiasmo à volta do atleta arrefeceram um pouco devido a muitas situações físicas. Esteve quase uma época e meia sem jogar ao mais alto nível. Foi submetido a grandes esforços físicos com vista a dar-lhe outra estrutura corporal e, evidentemente, isso causou-lhe sérios problemas físicos.»

Sem se deter, o agente mostra confiança no clube: «Acredito que mantém a mesma confiança no atleta. Se com 16 anos [quase] foi vendido por €20 M não vejo como não cuidar e proteger o atleta. Acredito que a próxima época vai ser determinante. Sonha chegar à primeira equipa, mas tem consciência que é um processo difícil. Sem distrações com coisas fúteis pode chegar lá.»

Catió lembra que «desaparecimento de Gedson e Florentino inquieta os jovens», mas nada receia: «Não acredito na mudança da política do presidente.»