Jogadores PT

Agüero revela que Guardiola queria orientar a seleção argentina

Agüero revela que Guardiola queria orientar a seleção argentina

Pep Guardiola foi anunciado como novo treinador do Manchester City em fevereiro, depois de três anos com o Bayern de Munique onde conquistou três Bundesligas e duas Taças da Alemanha. Porém, o destino do treinador poderia ter sido outro, segundo revelou Sergio Agüero.

“Lembram-se de algum tempo se falar nele para a seleção argentina? Ele disse-me ‘Não me chamaram, mas ficaria encantado por comandar a seleção argentina’”, contou em entrevista ao canal TyC Sports.

“Guardiola é um craque por tudo o que fez no Barcelona e no Bayern Munique. Não ganhou a Liga dos Campeões com o Bayern, mas chegou às meias-finais. Ganhou tudo, a Bundesliga e a Taça. É um treinador vencedor”, acrescentou.

O avançado argentino também confidenciou que Guardiola aconselhou-lhe a não abandonar a seleção, depois da final perdida com o Chile na Copa América.

“Ele também me convenceu a não deixar a seleção depois da final perdida para o Chile. Eu não pensava fazê-lo. Expliquei-lhe quem, enquanto me convocarem, continuarei a jogar”, completou.