Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Águias acreditam: Ex-jogador voltará já em janeiro

As águias não têm dúvidas e já estão a trabalhar nisso… Ex-jogador do Benfica vai voltar a vestir a camisola encarnada já em janeiro!

Um ano e meio depois de ter deixado o Estádio da Luz para ingressar no Atlético de Madrid (onde tem sido suplente), Siqueira poderá voltar.

Segundo o jornal “O Jogo”, as negociações conduzidas por Luís Filipe Vieira, estão bem encaminhadas no sentido de garantir o empréstimo do lateral-esquerdo de 29 anos a partir de janeiro.

Apesar de as negociações ainda não estarem concluídas, o líder das águias está convencido que o jogador irá voltar.

A viagem dos Colchoneros a Lisboa, na próxima terça-feira, para disputar a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, irá facilitar as negociações, que poderão ficar fechadas… Por outro lado, o Atlético de Madrid está interessado em levar Nico Gaitán, o que poderá dificultar (ou facilitar) as negociações.

O mercado de inverno está a menos de 1 mês de abrir e o Benfica vai aproveitar para fazer algumas contratações para atacar o título.

Lateral esquerdo era uma das prioridades para Rui Vitória e para a SAD encarnada, e os responsáveis do Benfica vêm em Siqueira uma excelente aposta, jogador que até já sabe o que é jogar na Luz, depois de ter representado o Benfica.

Com a chegada de Siqueira, a opção Grimaldo, do Benfica B, deverá de ficar adiada para junho (altura em que acaba o contrato do jovem lateral de 20 anos do clube da catalunha).

Será muito provável que, em 2016/17, o Benfica tenha como opções para o lado esquerdo da defesa, Siqueira e Grimaldo, altura em que Eliseu já não deverá fazer parte do planel – o internacional luso tem 32 anos e o seu contrato chega ao fim.