Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

«Dani Alves ofereceu-me o seu fígado. Ele falou a sério!»

Antigo jogador do Barcelona, confessou recentemente numa entrevista ao jornal “Daily Mail”, que o seu companheiro de equipa no Barcelona, Dani Alves, lhe ofereceu parte do seu fígado, quando foi detectado um tumor no seu fígado, no ano de 2011.

Quem revelou o acontecido, foi o francês Eric Abidal, que esteve no Barcelona entre 2007 e 2013, tendo feito apenas 4 jogos pelos catalães na ultima temporada.

«O meu companheiro Dani Alves ofereceu-me o seu fígado. Ele falou a sério! Mas eu não poderia aceitar… Ele tem família e carreira. Era uma operação complicada e isso seria demais», confessou o francês.

O lateral esquerdo de 35 anos, explicou ainda que foi salvo por um primo, e revela as complicações que passou depois da operação: «O risco do meu primo Gerard foi enorme. Ele salvou-me a vida. O meu sistema imunológico teve que aceitar o novo fígado e fiquei no hospital por 42 dias. Foi uma dor terrível», contou o ex-internacional francês.

Quando Abidal deixou o Barcelona, Dani Alves, em homenagem ao seu amigo, mudou o número da camisola de 2, para 22 (número do francês enquanto representou o Barcelona).