Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Amorim garante permanência na próxima época

Amorim garante permanência na próxima época

A saber, Rubén Amorim falou da vitória de 4 – 0 sobre o Santa Clara, além de relembrar a época leonina, fazendo um balanço sobre o 2º lugar no torneio nacional e as oitavas de final da Champions League:

“Entrámos bem, mas perdemos muitas bolas na construção, deixando o Santa Clara ter algumas oportunidades. É também um jogo com alguma descompressão, jogar pelo Sporting é sempre uma alegria, mas esta era uma partida complicada. Na segunda parte demos uma resposta muito boa, controlámos a segunda parte e não demos qualquer hipótese. Eles fizeram uma época em que conseguiram bastantes pontos, estiveram em todas as decisões, passaram a fase de grupos da Liga dos Campeões, mas quando não se ganha um título sabe a pouco”.

Um sonho de vencer a taça ficou até a jornada anterior, quando o Porto venceu o dérbi, na Luz, contra o Benfica. Amorim não quis alimentar sonhos, mas desde lá, o Sporting venceu todos os jogos com 13 golos em quatro confrontos.

“Curioso ver a quantidade de golos que foram marcados sem uma referência ofensiva. São coisas boas que podemos ver na próxima época e mais uma opção para tentar enganar o adversário. Melhorámos muito no ataque posicional neste final de época. Agora, acho que sofremos mais golos do que merecíamos. No ano passado defendíamos bem, mas este ano deixámos os adversários criar menos oportunidades”.

Amorim fica

Portanto, para terminar, o treinador garantiu que ficará no Sporting da próxima época. Rubén não quer sair da equipa perdendo o título e tem contrato até 2024. Desde 2020 no comando dos Leões, o comandante irá para sua quarta época:

“Eu tenho a minha decisão tomada. Não quero sair assim, por isso não vou sair agora. Sei que corro o risco de ser despedido, podia ir de outra forma, mas vão ter de levar comigo mais um ano”.

Foto destaque: Reprodução/Sporting