Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Amorim não acredita mais no título

Amorim não acredita mais no título

A saber, o treinador da equipa do Sporting, Rubén Amorim, falou sobre a derrota no dérbi para o Benfica. Sem tirar os méritos dos rivais, o comandante preferiu falar sobre o que não aconteceu com sua equipa:

“Perdemos um dérbi, mas mais do que perder um dérbi, custa aos adeptos não poder lutar pelo campeonato, isso custa. Não sei lidar de outra forma, não interessa esconder. Custa não lutar pelo campeonato, deveríamos estar a lutar pelo campeonato, mas amanhã já estou de volta, já passámos por momentos mais difíceis. Temos a Taça de Portugal para preparar. Mas custa, tive um ano completo aqui e fomos campeões, gostava de ser campeão outra vez”.

Portanto, questionado se Veríssimo o ganhou na parte tática, Amorim respondeu de forma melancólica:

“Com o que sinto de já não poder lutar pelo título é-me indiferente se houve banho tático ou não… Escrevam o que quiserem. [Nélson Veríssimo] foi mais feliz, foi mais competente que eu”.

Título perdido – de acordo com Amorim

Decerto, o treinador dos Leões já entregou os pontos. Em situação bastante difícil para conseguir a taça, Amorim já deu ao FC Porto, as glórias de campeão. O rival só precisa vencer mais um jogo em quatro restantes para se sagrar no torneio:

“É duro quando se perde a oportunidade de lutar por um título, mas há que levantar a cabeça porque há a Taça de Portugal. Sim, agora temos de ir à final da Taça de Portugal, sabemos que vamos em desvantagem, mas vamos fazer o máximo por isso. Este é um momento duro na época, mas ainda temos a Taça de Portugal e temos de lutar pelo segundo lugar, que ainda não está fechado”.

Agora, a equipa tem a Taça de Portugal para tentar vencer. Os Leões precisam reverter um 2 – 1 do FC Porto, na próxima quinta-feira (21).

Foto destaque: Reprodução/Sporting