Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Amorim quer deixar o jogo do título do FC Porto para o dérbi

Amorim quer deixar o jogo do título do FC Porto para o dérbi

A saber, uma vitória do Sporting na partida contra o Gil Vicente, neste domingo (01), deixa a festa do título do FC Porto para o clássico, contra o Benfica. O Dérbi da semana que vem será na Luz e com maiores dificuldades para os Dragões anteciparem a taça. Decerto, Rubén Amorim falou sobre esta possibilidade de adiar o festejo do rival:

“O jogo com o Gil Vicente tem esse aliciante (de garantir o segundo lugar). Ir à Liga dos Campeões é essencial. Alongar a luta pelo título também é bom, arranjamos uma confusão na semana a seguir (risos), o que é sempre bom para animar o campeonato. E mantemos uma réstia de esperança (na conquista do título), ainda que não acredite muito”.

Portanto, outro ingrediente do confronto é a classificação direta aos grupos da Champions League. Se vencer, os Leões garantem o 2º lugar da competição nacional. Amorim também esteve a falar sobre. Será a terceira vez seguida que o treinador consegue levar a equipa o maior torneio internacional:

“O que podemos controlar é a Liga dos Campeões. Temos de vencer o jogo porque a Champions é muito importante no nosso projeto. Vamos jogar para isso. Gil Vicente é uma equipa muito difícil de bater, mas estamos preparados”.

Amorim fala sobre pressão pelo título

Em suma, o comandante do Sporting também esteve a falar sobre a pressão pelo bicampeonato nacional. Em certa altura da época, Amorim fez questão de colocar a equipa como favorita a taça:

“Se disse é porque senti que a equipa estava preparada, da mesma forma que disse que a equipa ia ganhar os jogos todos porque senti que a equipa era capaz de o fazer. Não o disse no ano passado, não por teimosia, mas porque sentia que podíamos perder pontos a qualquer momento. Agora acredito que a equipa é muito mais adulta e falo de acordo com o que a equipa me transmite”.

Foto destaque: Reprodução/Sporting