Após sair derrotado no passado fim de semana frente ao Barcelona (por 1-2), a equipa comandada por Carlo Ancelotti passará por muitas dificuldades para conseguir conquistar a La Liga, estando cada vez mais longe de acontecer, principalmente face aos pontos que restam ser disputados.
Em Espanha, fala-se de uma possível saída do italiano no fim da época, mas não deverá ser assim tão iminente.
Os títulos da presente época não são suficientes
O Real Madrid já venceu na presente temporada dois títulos, sendo eles a Supertaça Europeia e o Campeonato do Mundo de Clubes. Porém, não é suficiente para o que a direção do clube espera do treinador.
Na verdade, comandados por Carlo Ancelotti, a equipa do Real Madrid começou uma época com um nível abaixo do esperado, onde é necessário recuar várias épocas para encontrar tanta fragilidade em campo. Todavia, o nível foi suficiente para vencer dois troféus e manterem-se na luta pela Liga dos Campeões, mas é na La Liga que surgem maiores problemas.
12 pontos em disputa para alcançar o Barcelona
Os pontos de distância entre o Barcelona e Real Madrid são o mesmo número de jogos que faltam para terminar a La Liga, ou seja, 36 pontos estão em disputa para que Ancelotti possa retirar o seu lugar de uma posição bem complicada.
Segundo a imprensa de Espanha, a direção do clube exija ao treinador italiano que vença, pelo menos, um dos 3 títulos que ainda tem em jogo. Entre a Taça do Rei, La Liga e Liga dos Campeões, é esperado que Ancelotti consiga colocar a sua equipa a vencer mais uma prova. Porém, existem problemas associados.
Barcelona e Chelsea como adversários a abater
A missão não está nada fácil para o Real Madrid, pois além de defrontar o Chelsea na Liga dos campeões, terá que voltar a enfrentar o Barcelona, desta vez para a Taça do Rei. Neste confronto a equipa do Real Madrid já irá deslocar-se a Camp Nou a perder por 0-1, tendo assim que dar a volta para se qualificar para a final e enfrentar o Atlético de Bilbao ou o Osasuna.
Já na Liga dos Campeões, a equipa vencedora da época transata e a maior detentora de títulos num passado recente, irá ter pela frente um Chelsea bastante apagado, mas ainda estão em jogo várias equipas de grande nível que podem facilmente colocar o Real Madrid em sentido.
Carlo Ancelotti só permanece no Real Madrid com títulos
Este é o momento de Carlo Ancelotti perceber onde tem que colocar todas as suas fichas e apostar com toda a clareza, pois os dois títulos conquistados são insuficientes. Já com isso sabido, o Real Madrid terá de lutar para conquistar mais um título nesta época desportiva, ou irão existir mudanças na próxima época desportiva.
Na verdade, parece curto que mesmo vencendo a Taça do Rei o treinador permaneça no clube, pois vale relembrar que Ancelotti já foi despedido anteriormente pelos mesmos motivos, em 2015.
Confiança no processo
O treinador foi confrontado após a derrota frente ao Barcelona, onde o mesmo afirma que irá vencer um dos três títulos em disputa, onde deixará para as mãos da direção a sua permanência, pois sua vontade é permanecer no Bernabéu.
Brasil chama por Ancelotti
Segundo várias notícias que vão surgindo nos ‘media’, Carlo Ancelotti está a ser equacionado como o próximo selecionador do Brasil, já tendo conhecimento de vários jogadores presentes no Real Madrid, podendo assim ajudar a sua passagem futura.
Calendário do Real Madrid
- (C) Vallaloid
- (F) Barcelona – Taça do Rei
- (C) Villarreal
- (C) Chelsea (Liga dos Campeões)
- (F) Cadiz
- (F) Chelsea (Liga dos Campeões)
- (C) Celta Vigo
- (F) Girona
- (C) Almeria
- (F) Real Sociedad
- (C) Getafe
- (F) Valência
- (C) Rayo Vallecano
- (F) Sevilha
- (C) Ath. Bilbao
Podem existir mudanças consoante a vitória do Real Madrid em alguma competição a eliminar ainda em disputa.
Foto: © Pressinphoto