Jogadores PT

Antigo jogador do FC Porto e Sporting CP é o novo treinador em clube Egipcío

Antigo jogador do FC Porto e Sporting CP é o novo treinador em clube Egipcío

Com uma carreira muito satisfatória como jogador, passando pelos principais de Portugal, FC Porto e Sporting CP, a carreira acabou por conta da sua idade, embarcando como treinador desde novo, passando já por 10 clubes diferentes, mas conseguindo um feito inédito e nunca conseguido em Portugal. Agora, viaja novamente para o Egipto, onde tem um novo projeto em mãos e já o iniciou com o pé direito.

Campeão Europeu pelo FC Porto tem novo projeto como treinador no Egipto

Como jogador, o treinador como novo projeto no Egipto passou excelentes momentos, conquistando vários títulos importantes e que lhe proporcionaram uma excelente carreira como jogador. Internacional por Portugal por 25 vezes, entre 1983 e 1990 e que fez parte das fases iniciais do europeu de 1984 e do Mundial de 1986, teve um bom momento na cidade do Porto. O médio, jogador do FC Porto entre 1980 e 1984, foi campeonato europeu, mas também é lembrado pelas conquistas do campeonato nacional, Taça de Portugal e Supertaça.

Todavia, o mesmo ainda teve uma passagem de duas épocas pelo Sporting CP, voltando ao FC Porto para mais três anos de carreira. Após o seu auge, acabou por fazer as suas passagens finais pelo Vitória de Setúbal, Paços de Ferreira, Braga, Rio Ave e, por fim, o Paredes.

O treinador que alcançou título nacional pelo Boavista

O treinador que falamos é Jaime Pacheco. O português de 64 anos e nascido na cidade de Lordelo, é o novo treinador do Pyramids FC, clube egípcio. Para quem desconhece, Jaime Pacheco tem uma carreira satisfatória como treinador, além da sua boa carreira como jogador. Além de ter passado por vários clubes, onde se iniciou como treinador em 1994, é relembrado pelo título que alcançou contra todas as probabilidades.

Na verdade, foi através do Boavista que Jaime Pacheco foi campeão nacional em Portugal, como treinador. Este foi o grande título do português como treinador, onde na época de 2000/2001 foi superior a Sporting CP, campeão em título na altura, Benfica e FC Porto. De facto, um nome que os adeptos do Boavista nunca irão esquecer, ainda que após aquele título nunca vencera outro, mesmo com duas passagens pelo clube.

O currículo de Jaime Pacheco

A sua carreira como treinador iniciou-se em 1994 aos comandos do Paços de Ferreira e caminhou três projetos distintos até chegar ao clube onde conquistou o campeonato nacional. Assim sendo, o antigo jogador do FC Porto e Sporting CP, passou pelo Rio Ave, União de Lamas e o Rio Ave, antes da chegada ao Boavista. Do Boavista leva um título nacional, mas também uma boa média de resultados, tendo passado por 159 jogos, com uma percentagem de vitórias de 1,75.

Este título abriu várias portas, onde foi treinar o Maiorca, mas apenas disputou 7 jogo até voltar novamente para o Boavista. Sem voltar com a mesma clareza, acabou por embarcar noutros projetos, como Vitória, Belenenses, Al-Shabab, Beijing Guoan, Zamalek e TJ Teda. Assim sendo, o treinador está de volta ao Egipto, pois já conta com mais de 30 jogos na sua passagem pelo Zamalek.

O regresso com vitória frente a português

O seu regresso ao Egipto já se iniciou de forma positiva, onde Jaime Pacheco iniciou a sua história no Pyramids FC com uma vitória importante, vencendo a equipa de Jesualdo Ferreira, seguindo assim em frente na Taça interna. Para contextualizar, Jesualdo Ferreira é o treinador do ex-clube de Jaime Pacheco, Zamalek, e acabou por ser eliminado, ficando o novo treinador qualificado para a final da Taça do Egipto.