Jogadores PT

Antigo jogador do Sporting, foi o primeiro bebé proveta a nascer em Portugal e reencontrou médico que o “fez”

O jogador português esteve no Sporting entre 2004 e 2011 (tendo sido emprestado várias vezes durante esses anos), e foi o primeiro bebé proveta a nascer em Portugal.

Em 1986, Carlos Miguel Saleiro foi notícia ao nascer graças ao método de fertilização ‘in vitro’.

Alda, mãe de Carlos Saleiro, não conseguia engravidar, e os pais do jogador, ansiosos por uma gravidez, submeteram-se sem pestanejar a um processo capitaneado pelo médico António Pereira Coelho, recentemente chegado de uma especialização em França. «Apenas três mulheres conseguiram engravidar e duas delas abortaram.» Alda foi a única a manter a gestação até ao fim, expectante, mas sem perder a fé de vista, superior até à da própria equipa médica. «Disse às enfermeiras que ia conseguir. Quinze dias depois de ser fecundada, soube que estava grávida. É uma experiência que não dá para narrar», conta a matriarca da família Saleiro.

Agora, com 30 anos, Carlos Saleiro reencontrou o médico António Pereira Coelho, que o fez nascer por Fertilização In Vitro (FIV)… O reencontro entro o médico e o jogador, foi marcado por emoção, e conversa de… futebol.

transferir (1)

Alda confessou que há muito queria abraçar o médico que há 30 anos conseguiu dar-lhe um filho, pelo qual esperou durante anos.