Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

OFICIAL: Anunciado o sucessor de Klopp no Dortmund

Após a notícia da saída de Jürgen Klopp do comando técnico do Borussia Dortmund, o clube alemão anunciou este domingo, que será o novo treinador do clube que já foi campeão da Liga alemã por oito vezes.

«Thomas Tuchel vai ser treinador do Borussia Dortmund a partir de 1 Julho de 2015. O técnico de 41 anos assinou um contrato válido por três anos. A chegada ao Borussia Dortmund de Thomas Tuchel vai ocorrer uma semana após o fim da temporada. Até essa altura, nenhum dos envolvidos vai fazer qualquer comentário», anunciou o Borussia Dortmund no seu site oficial.

Thomas Tuchel assumiu o comando técnico do Mainz no inicio da época 2009/2010, tendo atingido o quinto lugar na Bundesliga na segunda temporada. Foi o melhor feito de Tuchel, enquanto treinador do Mainz.

Jürgen Klopp está no Dortmund desde 2008, e pegou na equipa numa altura em que o clube estava a passar uma grave crise financeira, e levou-a à conquista de 2 campeonatos (2010/2011 e 2011/2012), e uma Taça da Alemanha (2011/2012), tornando-se o primeiro técnico do Borussia a conquistar o campeonato e a taça na mesma época. Klopp levou ainda o Dortmund à final da Liga dos Campeões em 2012/2013, perdendo na final frente ao Bayern por 2-1.

Esta temporada, não começou da melhor forma para o Borussia Dortmund, tendo já mesmo ocupado o último lugar da Bundesliga. Atualmente, ocupa a oitava posição da prova, a cinco pontos dos lugares de acesso às competições europeias.