Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Armando Evangelista: “Fechar o ano com uma vitória seria o nosso desejo”

Armando Evangelista: “Fechar o ano com uma vitória seria o nosso desejo”

A saber, o treinador Armando Evangelista foi aos microfones para comentar sobre a partida contra o SC Braga, na próxima quinta-feira (30). O comandante se mostrou animado para o confronto, confiando em uma última vitória para fechar o ano. Com o plantel desfalcado por conta da covid, Evangelista quer dar a última prenda aos adeptos:

“Fechar o ano podendo dar uma prenda aos nossos adeptos com uma vitória seria o nosso desejo. Associando a isso uma boa exibição seria o desejo perfeito. O grupo de trabalho também o merece e é dessa forma que vamos procurar fechar o ano. O Braga luta por objetivos diferentes dos nossos, é uma equipa de competições europeias e traz essa ambição para todos os jogos. Mas a nossa ambição não será menor, pois queremos fechar o ano com uma vitória”.

Desfalques para Armando escalar o 11 inicial

Em suma, ao todo são nove baixas na equipa: Kouassi e Leandro Silva (castigados), Pedro Moreira, Moses, Velázquez e Fernando Castro (lesionados), Tiago Esgaio (emprestado pelo SC Braga), Marco Soares (na Seleção de Cabo Verde) e Brunão (em isolamento por Covid-19). Ao contrário das lamentações, Armando preferiu explicar suas soluções:

“Temos tido jogadores com Covid-19, mas não andamos sempre a chorar. Temos um plantel e o que conta é que todos tenham ambição. Podemos jogar com dois avançados ou meter mais um homem na defesa para equilibrar os espaços. A ideia seria colocar mais um defesa central e jogar com uma linha de três ou acrescentar um homem na frente e jogar em 4-4-2”.

Arouca x SC Braga entram no relvado na quinta-feira (30), às 19h (horário de Portugal Continental). O SC Braga está na 4ª colocação, com 28 pontos. O Arouca, em 11º lugar, tem 12 pontos. As equipas vem de resultados positivos na jornada anterior, e o time da casa tentará fechar o ano com um lugar melhor no torneio.