Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Arouca preparado para arrancada final

Arouca preparado para arrancada final

A saber, o Arouca encara o atual momento como o ponto de mudança. Faltando apenas cinco jornadas, este é o cenário de arrancada para o time terminar a época melhor. Decerto, o treinador Armando Evangelista falou sobre o jogo anterior e o próximo:

“O último jogo, em que acho que merecíamos mais, é passado. Nesta altura da época o tempo para o luto é curto. Há que ter a capacidade de arrumar rapidamente aquilo que se passa quer seja de bom ou de menos bom. Foi o que procuramos fazer, para ficar bem esclarecido entre todos aquilo que poderia ser melhor, arrumar, encaixotar, e focarmo-nos naquilo que temos pela frente, que é o jogo com o Santa Clara”. 

Fator psicológico no relvado

Portanto, o fator psicológico continua em pauta. Em suma, a equipa venceu o Gil Vicente, dentro de seu relvado, na última jornada e mostrou ter foco para conseguir os objetivos. Decerto, para o treinador, este é o momento de acreditar na virada:

“Vai ser mais um jogo difícil contra uma equipa que disputou a Liga Europa, que formou um plantel para disputar provas europeias, isso diz da sua valia. Estamos cientes disso, de que nesta fase não há tempo para corrigir erros, o foco tem que ser total e não havendo tempo para corrigir erros, a solução é não os cometer e apelar sempre à superação. O último jogo em casa é demonstrativo daquilo que temos de fazer e espero que esse exemplo de superação seja transportada para este jogo. Nesta fase, a superação vai ser fundamental para ultrapassarmos as dificuldades que vamos ter pela frente”.

Portanto, Arouca e Santa Clara se enfrentam nesta sexta-feira (15), pela 30ª jornada do torneio nacional. O time da casa tem 26 pontos, na 15ª posição, e luta para fugir da desclassificação da primeira divisão.

Foto destaque: Reprodução/Arouca