Jogadores PT

FC Porto vence Atlético de Bilbau (2-0) e já está nos oitavos (VÍDEO)

Uma primeira parte bem disputada, sempre com o FC Porto por cima principalmente através de lances de bola parada com um livre direto (ainda longe da baliza) a ser muito bem batido por Maicon, obrigando o guarda-redes da equipa da casa a uma excelente defesa. Os dragões ainda desperdiçaram uma grande penalidade na 1º parte: Jackson Martinez atirou à barra, e enviou o jogo empatado para o intervalo.

No recomeço do 2º tempo, o Atlético de Bilbau veio mais determinante, tendo logo nos primeiros minutos originando três lances de perigo junto à área do Porto.

Os azuis e brancos conseguiram segurar o resultado, e chegaram mesmo à vantagem após uma excelente jogada de Brahimi pela esquerda, passando por três adversários, e dentro da área passou a bola a Jackson Martínez que só teve de encostar a redondinha para dentro da baliza! Estava feito o golo da equipa portuguesa.

Aos 73 minutos, a equipa basca “ofereceu” o golo a Brahimi, que aproveitou uma bola mal dominada pelo guardião Iraizoz após passe do seu companheiro de equipa, rematando fácil para o fundo das redes e estabelecendo o resultado final: 0-2.

O FC Porto é lider do seu grupo com 10 pontos, e já garantiu a passagem à próxima fase.