Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Claque do Atlético de Madrid será expulsa do seu estádio

Na sequências dos confrontos entre as claques do Atlético de Madrid e Deportivo da Corunha, na qual resultou um morto dos apoiantes do Deportivo, o Atlético Madrid decidiu expulsar do seu estádio, Vicente Caldéron, a claque apoiante Frente Atlético.

Conselheiro delegado do Atlético de Madrid, Miguel Ángel Gil Marín, explicou esta decisão numa entrevista ao “Deportes Cuatro”, dizendo que «Uma coisa é expulsar outra é dissolver. Não temos poder para dissolver, mas expulsar podemos».
«Todos aqueles que não entendam os valores associados ao desporto, à convivência, à família, estão a mais», acrescentou.

O Deportivo da Corunha onde jogam os portugueses Luisinho, Hélder Postiga, Diogo Salmoão e Ivan Cavaleiro, sendo os dois ultimos por empréstimo do Sporting e Benfica respetivamente, também tomou medidas depois deste caso: A bancada onde habitualmente fica a principal claque do clube, os Riazor Blues, estará encerrada durante os próximos dois jogos, ambos frente ao Málaga, um para a Taça de Espanha e outro para o campeonato.