Jogadores PT

Atlético Paranaense faz queixa do Benfica e exige 30 milhões de euros

Atlético Paranaense faz queixa do Benfica e exige 30 milhões de euros

Vinícius Ferreira, jovem promessa brasileira, 18 anos, assinou no verão pelo Benfica a custo zero após sair em litígio com o Atlético Paranaense. No entanto, o emblema brasileiro defende que o jogador ainda tem contrato de formação até 2018 e decidiu fazer queixa à FIFA.

No ano passado, o extremo fez queixa na justiça brasileira devido ao assédio moral do seu antigo clube, revelando que foi pressionado a assinar contrato sem a presença dos pais ou do agente. Devido a esta situação, a defesa de Vinícius não reconhece qualquer validade ao vínculo, tendo este acabado por assinar pelos encarnados.

Segundo avança o jornal “O Jogo”, o Atlético Paranaense fala mesmo em ‘roubo' do atleta e exige uma indeminização de 30 milhões de euros. Por essa razão, o departamento do Benfica já está a tratar do assunto e considera que apenas tem de pagar os 300 mil euros dos direitos de formação.

O internacional sub-17 brasileiro é considerado uma das maiores esperanças do país, tendo sido também contactado por Arsenal e Villarreal. Por agora, representa os juniores dos encarnados, mas já tem marcado presença nos treinos da equipa principal.