Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

UEFA atribuí derrota à Albânia e retira três pontos à Sérvia

Já é público o resultado dos incidentes acontecidos no dia 14 de Outubro, no jogo entre a Sérvia e a Albânia, relativo ao Grupo I (grupo de Portugal), a contar para o apuramento do Euro-2016.

A UEFA decidiu punir a Albânia com uma derrota por 3-0, mas também retirou três pontos à Sérvia.

«O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA decidiu declarar o jogo cancelado. Consequentemente, considera-se que a Federação de Futebol da Albânia perdeu o jogo por 3-0. A federação albanesa também é multada em 100 mil euros. O comité também decidiu retirar à Federação de Futebol da Sérvia três pontos na qualificação para Campeonato Europeu de futebol», pode ler-se no comunicado emitido pela UEFA.

 

Esta decisão da UEFA favorece as restantes seleções do Grupo I, que neste momento se encontra com a seguinte classificação:

Grupo I

1. Dinamarca4 pontos

2. Albânia4 pontos

3. PORTUGAL 3 pontos

4. Sérvia 1 ponto

5. Arménia1 ponto

 

Para além de punir a Albânia com uma derrota, e retirar 3 pontos à Sérvia, a UEFA também decidiu que a Sérvia vai jogar à porta fechada os próximos dois jogos de qualificação em casa, que será contra a Dinamarca a 14 de Novembro, e frente à Arménia a 15 de setembro de 2015. A federação sérvia foi ainda multada em 100 mil euros.

A Albânia vai recorrer da decisão da UEFA.