Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Benfica: António Oliveira é o novo treinador da equipa B

Benfica: António Oliveira é o novo treinador da equipa B

O Benfica anunciou que a equipa B fica entregue a partir esta quarta-feira (5) a António Oliveira. O contrato com o clube da Luz será até final desta época. Contudo, a equipa não revelou sobre uma possível extensão ou promoção.

A princípio, o novo treinador da equipa B foi jogador da formação do Benfica, clube pelo qual chegou a ser campeão de juniores. Ainda assim, foi lá, em 2012/13, que iniciou a carreira de técnico, primeiro como adjunto e em 2020 como principal.

Comunicado do Benfica

O Sport Lisboa e Benfica informa que António Oliveira assume a partir de hoje o comando técnico da Equipa B.

António Oliveira, de 39 anos, foi formado nas escolas do nosso clube, onde passou uma década e se sagrou Campeão Nacional de Juniores. Iniciou a sua carreira de treinador em 2012/13, tendo já abraçado vários desafios em Portugal e além-fronteiras, com particular destaque para a liderança que exerceu, no Brasil, nas equipas de Sub-23 do Santos e do Atlético Paranaense. Em ambos os casos, trabalhou com atletas que, mais tarde, chegaram às respetivas equipas principais.

No Brasil, António Oliveira chegou a treinador principal do Atlético Paranaense, numa época em que a equipa atingiu a final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, que viria a vencer. A partir de hoje terá a missão de liderar o escalão máximo da formação do Sport Lisboa e Benfica até ao final da presente temporada.

Por fim, António Oliveira teve como última equipa o Athletico-PR, do Brasil, em 2020. Ainda assim, liderou o Brasileirão. No entanto, saiu meses depois que chegou.

Foto destaque: Divulgação/ José Tramontin/Athletico