Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

O dia em que Jorge Jesus atacou os árbitros por beneficiarem o Benfica (VÍDEO)

O atual treinador do Benfica, Jorge Jesus, em tempos atrás, atacou o clube que treina atualmente por ser beneficiado pelas arbitragens.

A 11 de Janeiro de 2009, Jorge Jesus desloca-se ao Estádio da Luz como treinador do Sporting de Braga, para defrontar o Benfica e tentar contrariar uma tendência histórica: Os minhotos não ganham na Luz desde 1954.

Jogava-se a jornada 14 do campeonato, e Quique Flores era o trinador do Benfica que tinha três pontos a mais que o Braga na classificação.

Foi um jogo duro, equibilibrado e só houve um golo, de David Luiz, aos 45 minutos de cabeça, após um livre marcado na esquerda, mas o brasileiro partiu de uma posição irregular, o que foi motivo de duras críticas por parte de Jorge Jesus.

«Acabámos por sofrer um golo em fora-de-jogo. Três metros fora-de-jogo! O David Luiz já estava lá antes de a bola partir», disse Jorge Jesus, continuando a atacar a equipa de arbitragem: «O David ganhou vantagem com esse posicionamento. É uma forma de enganar os árbitros que não percebem nada disto. (…) Como é que resolvo isto? Só na playstation».

«Tenho 20 anos de carreira e nunca vi nada disto», acrescentou o antigo técnico do Sp. Braga.