O Benfica quer fazer 40 milhões de euros, e para isso, colocou alguns jogadores no mercado.
Segundo o jornal “O Jogo”, Luís Filipe Vieira já infirmou alguns empresários para começarem à procura de novos clubes para vários jogadores.
A lista de jogadores ainda não está terminada, até porque há alguns jovens que ainda estão a ser avaliados e equacionados se irão fazer parte da lista ou não.
Neste momento, o Benfica tem mais de 30 jogadores cedidos, e dezenas deles serão colocados no mercado, com o objetivo de superar os referidos 40 milhões de euros.
Para este montante, acreditam os dirigentes benfiquistas, poderão contribuir em grande parte as vendas de Hélder Costa, por 15 milhões – o Mónaco equaciona acionar a opção de compra –, Djuricic e Ola John, ambos por oito milhões, e Cristante, por seis milhões.No entanto, existe também a expectativa de que outros atletas, como Bebé, Nélson Oliveira, Marçal, Derley ou Victor Andrade, também possam ajudar na faturação.
O Benfica tem ainda vários jogadores em avaliação, sendo que alguns deles poderão ser absorvidos pela equipa B ou voltarem a ser cedidos na próxima época. O central César, os médios Pelé, João Teixeira e Mukthar, e os avançados Jhon Murillo, Romário Baldé e Rui Fonte são alguns dos elementos ainda em equação.