Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Benfica confirma ida de Darwin ao Liverpool

Benfica confirma ida de Darwin ao Liverpool

A saber, a newsletter do Benfica deste domingo (12), confirmou a venda do Darwin Núñez ao Liverpool. O avançado uruguaio custou aos cofres ingleses, algo em torno dos 75 milhões de Euros, com metas à cumprir que chegarão aos 100 milhões.

Portanto, o uruguaio atuou por dois anos com os Encarnados, sem vencer títulos coletivos, mas gravando seu nome na história recente da equipa. Núñez custou na casa dos 24 milhões de Euros, ainda sob o comando de Jorge Jesus. O Alméria, seu clube originário, guardou 10% dos direitos do jogador e vai lucrar mais 10 milhões no negócio atual.

Decerto, Darwin deixa a Luz com 85 jogos e 48 golos e a artilharia da Primeira Liga 2021/22. Confira a nota oficial do Benfica sobre o acordo:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o Liverpool FC para a alienação da totalidade dos direitos do jogador Darwin Nuñez, pelo montante de € 75.000.000 (setenta e cinco milhões de euros).

O acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global da alienação poderá atingir o montante de € 100.000.000 (cem milhões de euros).

Mais se informa que o referido acordo está dependente da celebração de contrato de trabalho desportivo do jogador com o Liverpool FC.

Agora, a equipa parte para uma ideia de substituição ao artilheiro. No atual plantel, Seferovic e Yaremchuk podem virar os titulares. Por outro lado, com a chegada do novo treinador, Roger Schmidt, as formas do 11 inicial atuarem, pode se diferente.

Em suma, o principal desejo das águias é o médio alemão Mario Gotze. O camisa 10, que atuou junto de Roger no PSV, é pedido do treinador e deverá chegar nos próximos dias.

Foto destaque: Reprodução/SLB