Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Benfica em acordo com novo avançado

Benfica em acordo com novo avançado

A saber, o Benfica tem acordo com um novo avançado para a próxima época. Petar Musa, que esteve a jogar no Boavista, será jogador dos Encarnados por 6 milhões de Euros. O croata, de 24 anos, marcou 12 golos em 34 partidas, em seu primeiro ano em Portugal.

Agora, o gigante do leste europeu se juntará a Yaremchuk e Seferovic, possivelmente a substituir Darwin. Seu ex-treinador, João Pedro Sousa, esteve a falar sobre as características e chances na nova equipa:

“Se assinar mesmo, o Petar tem condições para se afirmar, para subir esse patamar de exigência, acredito, sinceramente, que sim. Ele, sendo avançado, é também o primeiro dos defesas e isso, hoje em dia, é um factor muito importante para as equipas que querem e lutam pela conquista de títulos, como é o caso do Benfica. É, como disse, um jogador muito inteligente, que trabalha muito nos treinos e trabalha muito nos jogos. É também por isso que digo que ele é o que entendo que deve ser um avançado moderno”.

Novos caminhos ao croata

Decerto, João revelou que tentou Musa em dois clubes diferentes em Portugal. Agora, fica feliz em ver seu jogador a caminhar em grandes camisolas:

“Desde o Famalicão. Foi aí que o sinalizamos, tentámos contratá-lo, mas o Petar tomou outra opção. No Boavista, felizmente houve essa possibilidade. Quando o comecei a seguir vi logo que tinha características muito interessantes e que poderiam decidir jogos no futebol português. Ele é o que entendo que deve ser um avançado moderno, muito influente no processo ofensivo e também defensivo. Tem uma proposta de jogo muito interessante, seja para um jogo ofensivo mais posicional, ou outro. Quando o observei, percebi logo que tinha características que poderiam marcar a diferença. Além disso, acrescenta à capacidade goleadora a capacidade física e tática. É um jogador muito inteligente, que adora treinar e que gosta de perceber o jogo; e isso é fundamental, muito importante para qualquer treinador”.

Foto destaque: Reprodução/Boavista