Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Benfica encosta SC Braga às cordas e vence com distinção (2-0)

O Benfica recebeu esta tarde o Braga numa partida a contar para a 25º jornad ada Liga NOS.

Com uma casa praticamente cheia, o jogo começou um pouco agressivo, tal como tinham sido as palavras nas conferências de imprensa da antevisão do jogo, com Sérgio Conceição visivelmente revoltado com as declarações do vice-presidente do Benfica.

Ao fim de 15 minutos já havia 2 amarelos em jogo, um para cada equipa, demonstrando a agressividade de ambas as equipas em campo.

Aos 6 minutos, as águias reclamaram grande penalidade por alegada mão de Aderlan Santos, mas Artur Soares Dias decidiu, e bem, que a bola foi rematada a curta distância e o jogador minhoto não teve tempo de retirar a mão do caminho da bola. O Benfica continuava a dominar a partida, como fez em quase todo o jogo, e não foi espanto nenhum o golo aparecer aos 21 minutos vinda do corredor central entre Lima e Gaitán, com Jonas a fazer um remate de fora da área, bem colocado para o fundo das redes dos bracarenses. Pouco depois, foi a vez de Pizzi e de Jardel de tentar a sua sorte, e não estiveram longe do 2-0. O Braga aguentou a pressão encarnada até ao final da primeira parte.

Na segunda parte o Braga entrou mais forte, mas o Benfica conseguiu dar a volta a essa pressão para voltar a assumir o controlo do jogo. Aos 59 minutos, Tiago Gomes, defesa esquerdo do Braga, viu o segundo amarelo e foi expulso (e bem), complicando a vida dos minhotos para o resto da partida. Logo a seguir à expulsão, Lima a poucos centímetros de Matheus, conseguiu oferecer ao guarda-redes do Braga, a defesa da noite que esticou a perna para negar o golo ao avançado brasileiro das águias. Eliseu ameaçou aos com um remate a meia distância por duas vezes, mas sem sucesso… Até que aos 77 minutos, à terceira foi de vez! Mais um remate de Eliseu, com uma grande bomba, à entrada da área, a não dar hipótese de defesa para o guardião brasileiro do Braga.

Com este resultado, o Benfica consolida a sua liderança no campeonato, com 65 pontos, mais 7 que o FC Porto que só jogará amanhã.