Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Benfica explica caso Bernardo Silva

A SAD do Benfica já veio a publico comentar e explicar os contornos da transferência de Bernardo Silva para o Mónaco, que segundo as informações divulgadas pelo “Football Leaks”, tinham sido os monegascos a pagar o passe do médio à sociedade XXIII Capital Limited.

«Bernardo Silva foi vendido ao AS Monaco Football Club em Janeiro de 2015 por 15.750.000 euros, em pagamentos fraccionados até Junho de 2016», começa por dizer no texto publicado no site do Benfica.

«Considerando os prazos de liquidação previstos no contrato de alienação dos direitos do atleta, a Benfica SAD cedeu por antecipação a totalidade dos créditos junto de uma entidade financeira com sede em Londres (XXIII Capital Limited), recebendo, dessa forma e antecipadamente, a totalidade do valor acordado (15.750.000 euros). Tendo antecipado a totalidade dos créditos e tendo comunicado ao AS Monaco essa mesma cedência de créditos, à medida que se vencem as prestações acordadas, o clube monegasco vai, naturalmente, pagar à XXIII Capital Limited».

As águias garantem que se «trata de uma simples operação financeira, que é habitualmente realizada por inúmeros clubes ou sociedades desportivas por toda a Europa que pretendem descontar os valores por receber dos contratos celebrados, no âmbito da política de gestão de tesouraria de qualquer empresa», diz o texto.