Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Benfica perde num novo teste frente ao Marselha

O Benfica, voltou a perder pela segunda vez consecutiva na pré-temporada, ao ser batido pelo Marselha por 2-1.

A equipa das águias, apresentou algumas novidades no onze, com a inclusão de João Cancelo, Sidnei e Rúben Amorim. Porém, foi o Marselha a entrar melhor na partida.

Com uma boa dinâmica e circulação de bola, os franceses conseguiam criar espaços na defesa do campeão nacional e ameaçar a baliza de Artur, revelando assim as debilidades do setor mais recuado da equipa portuguesa. O Benfica acabou por chegar primeiro ao golo por intermedio de Gaitán aos 13 minutos, com um remate à entrada da área a aproveitar uma desatenção dos jogadores gauleses.

Porém, a vantagem “encarnada” durou pouco tempo, com o Marselha a restabelecer o empate aos 21′. O avançado Gignac subiu mais alto do que a defesa do Benfica e cabeceou à vontade para o 1-1, deixando a nu a permissividade do setor.

O jogo tornou-se então mais duro e competitivo, com o árbitro a ser obrigado a mostrar alguns cartões amarelos. No entanto, a formação francesa demonstrou maior acutilância, apesar da réplica encarnada.

Após o intervalo, Jorge Jesus lançou vários jogadores, mas viu a sua estratégia ser traída com a reviravolta do Marselha. Aos 56′, Batshuayi fez o 2-1, aproveitando uma falha de Sidnei e César e finalizando com classe perante Artur. Um bom golo do jogador belga que chegou a ser apontado como possível reforço dos “encarnados”.

Tudo se complicou ainda mais com a expulsão pouco tempo depois de Jara, por falta violenta sobre Payet. Reduzido a 10 elementos, o Benfica pouco conseguiu criar no ataque e limitou-se a resistir às investidas do Marselha.

O Benfica volta a jogar já este sábado frente ao Ajax para mais uma edição da Eusébio Cup.