Jogadores PT

Benfica garante mais 100 milhões de euros num novo negócio

Benfica garante mais 100 milhões de euros num novo negócio

Luís Filipe Vieira este na China a negociar com uma empresa chinesa, o naming do Estádio da Luz, para os próximos dez anos, por uma verba de 100 milhões de euros, segundo escreve o jornal “Correio da Manhã”.

O presidente dos encarnados esteve na China com o objetivo de aferir no local, algumas das parcerias efetuadas pelo clube (criação de escolas de futebol), mas acima de tudo, para iniciar as negociações com um patrocinador que dará o nome ao atual Estádio da Luz, a troco de 10 milhões de euros por ano.

O Benfica tem vindo a cultivar a sua marca no emergente mercado chinês e cumpre agora um dos objetivos que é rentabilizar o nome do estádio, algo que tem estado sobre a mesa desde a inauguração do recinto. Também o Centro de Treinos do Seixal, cujo contrato com a Caixa Geral de Depósitos termina este ano, pode mudar de nome.

Segundo o diário, Luís Filipe Vieira ficou satisfeito com o resultado desta visita à China, embora não sejam conhecidos os novos parceiros do clube, que se juntam à Emirates (patrocinador das camisolas), à Sagres, à Adidas e à Nos, com quem assinaram um contrato de exploração dos direitos televisivos também por dez anos. As águias já têm um parceiro tecnológico chinês que é a Huawei.

O facto de a II Liga portuguesa também ser patrocinada por um empresa chinesa, a Ledman, faz com que a visibilidade do futebol nacional e dos clubes seja ainda maior, tornando o mercado luso apetecível para as marcas que pretendem entrar na Europa. O negócio deverá ser oficializado na arranque da nova temporada.

EDITADO: Após a imprensa nacional ter anunciado este encaixe de 100 milhões, o Benfica emitiu um comunicado a desmentir as notícias. 

«Não há nenhum encaixe de 100 milhões, acordado, negociado ou ‘fechado’, pelo ‘naming’ do Estádio da Luz», lê-se no comunicado do clube, frisando que os valores em causa estão desajustados da «conjuntura económica que vivemos».

Contudo, o certo é que Luís Filipe Vieira esteve na China a negociar e, até agora, ainda não se sabe o resultado das negociações.