Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Benfica “obrigado” a chamar Cervi em Janeiro porque outras contratações complicaram-se

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, está disposto a dar melhores soluções ao seu treinador no mercado de inverno, e caso falhe a contratação de Andrija Zivkovic, os encarnados vão ser “obrigados” a chamar Franco Cervi já em Janeiro, segundo escreve o jornal “O Jogo”.

Cervi deveria de rumar ao clube da Luz em Julho, mas o surgimento de algumas complicações no negócio de Zivkovic vão fazer com que os responsáveis do Benfica façam um pedido ao Rosário Central para dispensar o jogador em Janeiro.

Segundo a mesma fonte, um dos vice-presidentes do Rosário confirmou que o médio ofensivo argentino pode vestir a camisola do Benfica mais cedo do que era previsto: «É verdade, é real a possibilidade de Cervi ir para o Benfica seis meses antes do previsto», admitiu Ricardo Carloni, acrescentando ainda que «Nesse caso, o Benfica terá de pagar já em dezembro, uma tranche que só vencia em fevereiro de 2016».

Ou seja, para que o negócio se concretize, o emblema das águias terá que pagar 3 milhões de euros em deembro, liquidando de uma só vez, as duas primeiras parcelas da transferência, cujo valor global é de 4,6 milhões de euros por 90% do passe do jogador.

Em setembro, o vice-presidente do clube argentino, explicava o que tinha sido acordado entre ambos os clubes: «Cervi será pago em três prestações: uma até ao final do ano, outra em fevereiro e outra em junho de 2016».