Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Benfica volta a perder, agora na Eusébio Cup

Depois da derrota frente ao Marselha, o Benfica voltou a perder, desta vez em casa, frente ao Ajax, por 1-0, em mais uma edição da Eusébio Cup. Em noite de homenagem ao ‘Pantera Negra', os encarnados voltaram a mostrar defeitos e erros desta pré-época, colecionando já três derrotas em quatro jogos na pré-temporada.

Neste jogo de apresentação, Jorge Jesus lançou no onze inicial três novos reforços: Benito, Talisca e César. Os outros reforços, Bebé, e Eliseu, entraram já no decorrer da segunda parte.

O Ajax entrou melhor no jogo e no espaço de cinco minutos alvejou a baliza de Artur por três vezes. Era um aviso de que os holandeses não vinham só para a festa. O Benfica começou pouco depois a reagir com transições rápidas, nas quais Gaitán, Salvio e Lima assumiam papel de destaque.

Aos 7’ o argentino Gaitán podia ter inaugurado o marcador, mas falhou isolado perante Vermeer após um excelente passe de Talisca a rasgar a defesa holandesa. Pouco depois seria Salvio a estar perto do golo, mas o cabeceamento do extremo saiu por cima da baliza.

O Ajax mostrava boa organização e acutilância na hora de atacar. Aproveitando a lentidão e fragilidade da defensiva encarnada, foi assim que os holandeses chegaram ao golo, aos 41’, por Kishna, numa jogada de insistência em que deu ideia que César e Artur podiam ter feito mais e melhor.

No inicio do segundo tempo entraram Jara, Ola John, Derley e João Teixeira para os lugares de Gaitán, Cardozo, Lima e Ruben Amorim. O campeão nacional regressou melhor, mais determinado e com uma dinâmica superior.

A melhor oportunidade de empatar o jogo aconteceu aos 84 minutos, com o árbitro Hugo Miguel a assinalar grande penalidade sobre Jara. O mesmo foi chamado à conversão, mas o avançado rematou fraco e denunciado, permitindo a defesa de Vermeer.

A assistência nas bancadas não ultrapassou os 25.240 espetadores.